quinta-feira, 25 de junho de 2015

Economizando na festinha

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de planejar um evento é: como economizar e ao mesmo tempo fazer uma boa festa?

A palavra chave é: antecedência.

Com tempo disponível é possível encontrar fornecedores mais em conta, parcelar os pagamentos, fazer uma parte da decoração (ou fazer toda a decoração por conta própria), providenciar ajuda para as tarefas, enfim... sobra tempo para a criatividade e para a mão na massa.

Como esse é um assunto extenso, vamos falar primeiro de decoração e nos próximos artigos falamos cardápio, bebidas, serviços etc. Vamos ao ABC da economia nas festinhas:

Painel principal

O primeiro passo, depois de escolher o tema ou cartela de cores, é pesquisar referências daquilo você gosta e acha bonito. Com as fotos em mãos, é hora de verificar o que é viável ou não. Deixe de lado as decorações suntuosas e aposte na tendência “clean”, onde menos é mais. Há opções lindas e baratas: painel de balões; pompons de papel de seda, bandeirinhas de papel, fitas de cetim, contact, pratos, lanternas japonesas, cortinas feitas com papel recortado e fios de nylon, as opções são infinitas!


Forminhas

São lindas, mas podem pesar no orçamento. Utilize as mais simples ou decore-as. Fita de cetim, cortadores de papel e cola quente fazem milagres nas forminhas!




Bandejas e suportes para bolo e doces

Utilize o que já tem em casa, com “uma nova roupa”. Experimente decorar os pratos com bolinhas adesivas ou contact! Também dá para forrar caixas com tecido ou papel de presente, é bem fácil e o efeito é lindo!



Flores

Amamos as flores naturais. Elas dão um efeito diferenciado na mesa. Verifique quais são as flores da estação, elas são mais em conta. Ao invés de grandes arranjos, faça diversos pequenos (ou solitários) e espalhe-os. Se o orçamento não permitir, substitua por flores de papel de seda, de forminhas, de tecido, de jujubas. 



Utilize produtos comestíveis na decoração

Essa é a melhor maneira de encher a mesa e ao mesmo tempo não desperdiçar material. As guloseimas fazem a alegria dos convidados, enfeitam e colorem a decoração.



Reduza, reutilize, recicle

A máxima da sustentabilidade também deve ser utilizada nas festas. Com antecedência e paciência é possível montar decorações lindas e criativas com materiais que iriam para o lixo, como potes de papinha, latas de leite, pallets e garrafas, por exemplo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário