quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Casa de Festas

Falamos bastante sobre fazer festas em casa. Demos dicas de decoração, o que servir e como economizar. Mas e se a opção número 1 é fazer em uma casa de festas, quais são as dicas? Confira o ABC dessa comemoração:

Faça a lista de convidados.
Primeiro, para saber o tamanho do espaço necessário para comportar a todos. Depois, para obter orçamentos de acordo com o que você precisa. As casas de festas, em geral, estabelecem o valor a ser cobrado pelo seu número de convidados, podendo haver cobrança extra se o número de presentes ultrapassar o que foi contratado.
Atenção! Se você calcular errado, pode pagar mais do que o previsto. Porém, ao calcular corretamente, não há surpresas no valor final da festa. Como o orçamento é "fechado", é possível se planejar financeiramente para a ocasião.

Solicite orçamentos
Pesquise, pesquise e pesquise. É comum as casas de festas oferecerem diversos pacotes para sua escolha, do mais simples ao mais sofisticado. Na hora da pesquisa, pode ser levado em consideração sobre a casa: se o buffet é próprio ou se você pode escolher o da sua preferência, se as bebidas estão inclusas (bem como o bolo e as guloseimas), se é possível levar produtos personalizados, quais os tipos de decorações e temas oferecidos, se o local possui berçário, o número de funcionários que trabalharão no evento e se o espaço oferece brinquedos adequados à faixa etária dos seus convidados, por exemplo.

Visite
Com os orçamentos em mãos, é hora de fazer visitas e verificar as instalações. Confira se a localização é confortável para você e seus convidados e se o local possui fácil estacionamento ou manobrista. Dentro do espaço, seja bem detalhista, prestando atenção principalmente na limpeza (do espaço, das mesas, dos banheiros) e na segurança (brinquedos conservados, saída de emergência, extintores de incêndio e iluminação).



Pesquise mais um pouco
Depois de visitar, você deve ter as suas preferidas. Verifique então as informações sobre elas. Peça indicações, confira a reputação na internet, marque horário para fazer degustação do que será servido. Peça o contrato de serviço, leia com atenção, pergunte e tire todas as suas dúvidas.

Negocie
As casas normalmente trabalham com “pacotes fechados”, mas não custa nada tentar negociar aquilo que você considera importante na sua festa. Por exemplo: se a maioria dos seus convidados mirins tem 4 anos e já são pagantes, peça para aumentarem para 5 anos essa idade. Negocie o horário da sua chegada ao local com o aniversariante para fazer fotos. Meia hora antes do marcado no convite é o suficiente. Veja se a casa oferece convites e lembrancinhas.

O contrato
Depois de escolhido o local, é hora de assinar o contrato. É importante verificar se tudo que foi apresentado está descrito no papel: horário e duração da festa, o que será servido, bem como as quantidades, as bebidas que estarão inclusas, modelo do bolo, quantidade de balões, tema e decoração escolhidos, quantidade de funcionários na ocasião, forma de pagamento, cláusulas de cancelamento, valor por convidado excedente e o que mais você precisar.
Divirta-se

No dia da festa, divirta-se! Se você contratou a casa da sua confiança, curta a festa! Converse, tire fotos, aproveite os bons momentos com o aniversariante, família e amigos. Aproveite toda a comodidade e facilidade que o buffet oferece!


Fotos: Buffet Pingo Mágico, Hullabaloo, Na Selva e Artfesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário