segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Trocando produtos e serviços

É fornecedor de produtos e serviços para festas? Já pensou em trocar o que você vende por produtos ou serviços de outros profissionais? Que tal pensar no assunto?

Conversamos com Nanda França, artesã da Nanda Artes e Biscuit e administradora do grupo “Troca de serviços para festas – Bahia” e ela conta um pouco sobre o assunto:

1-      Como surgiu a ideia de criar um grupo de trocas no Facebook?
A ideia surgiu quando se aproximava o primeiro aniversário do meu filho. Trabalho com biscuit, faço topos de bolos e lembrancinhas e quando vi que o orçamento para festa já tinha estourado, resolvi fazer um publicação em alguns grupos de festas e consegui, doces e  salgados, decoração e varias coisas, então porque não ajudar outras mães na mesma situação? Por isso criei o grupo.
2-      Quais produtos/serviços você anuncia?
Eu trabalho com peças em biscuit, topos de bolos, lembrancinhas e velas personalizadas.
3-      Quais serviços ou produtos você já adquiriu? Valeu a pena?
Já consegui doces e salgados, decoração em balões e móveis. Sim, valeu a pena pois você pode ter na sua festa algo que não pode pagar a vista como brinquedos e animação, somente prestando seu serviço.

4-      Como definir o preço?
Eu pergunto à pessoa o que exatamente ela deseja e faço um orçamento normal como se fosse para vendas, e a pessoa faz o mesmo, e geralmente acertamos o valor que sobressair em dinheiro ou mais serviços.
5-      Por que não é permitido anunciar vendas diretas?
Já existem muitos grupos de vendas diretas no Facebook.  Queria um grupo somente voltado a permutas, em que as mães não se perdessem em anúncios de vendas até acharem o que querem, aqui cada um diz o que faz e o que precisa, quem se interessa entra em contato e é realizado a troca.
6-      Já houve reclamações, gente que trocou e se arrependeu?
Até hoje o grupo segue em paz, não houve reclamações, ao contrário, recebo mensagens de mães parabenizando pela iniciativa, dizendo que puderam fazer uma festa linda gastando bem menos do que esperavam, pois muitas trocam por serviços e outras por produtos que tem em casa, por trabalhos estéticos ou domésticos.
7-      Sabe quais são os produtos/serviços mais oferecidos?
Os mais oferecidos são as decorações e alimentos, talvez por serem o principal da festa.
8-      Qualquer pessoa é aceita na página?
Sim todos são aceitos desde que cumpram as regras. Os anúncios são aprovados pela administração, pois muitas postagens estavam fugindo ao controle , e quem o faz a primeira vez é alertado e a postagem excluída. Caso venha a repetir, é banido da página.

Acompanhem a página no Face! https://www.facebook.com/groups/386813331493072/

Como nem tudo é festa no mercado das negociações, nós, da ABC da Festa, salientamos a importância da elaboração de contratos para as trocas. Pode ser o mesmo contrato que você já está acostumado a fazer com seus clientes, com a informação que o pagamento será efetuado em produtos e serviços, com a devida descrição dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário