terça-feira, 28 de julho de 2015

Cenário

Em postagens anteriores, falamos como valorizar a mesa do bolo e dos doces, mas não comentamos um item importantíssimo, pois ele merecia atenção especial: o cenário.

A mesa de doces e bolo é a mais chamativa da festa e onde normalmente o aniversariante tira a maioria das fotos. Uma decoração chamativa é uma composição entre a mesa decorada e o cenário onde ela está inserida.


Existem diversas formas de fazer essa apresentação: com balões, tecidos, madeira, papéis, pratos, luzes, plumas, pompons de papel de seda, móbiles, fitas, feltro, lousa, bandeirinhas, enfim... uma infinidade de ideias para quem deseja fugir do clássico painel de personagens.


Vamos ao ABC dos cenários:

O clássico painel de personagens

Não se preocupe! O painel de personagens, aquele bem fácil de encontrar, não está proibido de ser usado! Só estamos apresentando alternativas para quem já cansou dele ou da forma tradicional que ele é utilizado. Quer dar uma nova cara ao seu painel? Ao invés de colocá-lo na parede da forma que veio na embalagem, recorte os personagens de acordo com o seu formato. Use fitas para decorá-lo, formando uma cortina de personagens.

Balões

Os balões também são clássicos, ficam lindos e as crianças amam. Que tal tentar novas maneiras de decorar, além dos arcos? Podem ser pendurados no teto, formar paredes e forrar todo o espaço atrás da mesa. É só deixar a criatividade tomar conta!


Papéis

Aqui as possibilidades são infinitas: flores, pompons, letras e frases, cortinas, móbiles, bandeirinhas... Com papel, é possível fazer quase tudo o que você imagina para cenário de festa infantil! Uma das grandes vantagens desse material é a facilidade de uso, mesmo para quem tem pouca experiência e decoração. Uma ideia na cabeça, cola, papel e tesoura e mãos à obra!


 Feltro

Feltro é um tecido de lã e exige um pouco mais de treino para ser trabalhado quando comparado ao papel. Isso porque, normalmente, é preciso moldes, enchimento e costura. Para quem está iniciando, a costura em alguns casos pode ser substituída por cola quente. A parte boa é que o feltro permite criações diversas, formando peças coloridas e divertidas.


Painel de madeira

Esse tem sido um dos mais utilizados nas festas infantis pelos decoradores. Para quem trabalha com decoração, talvez seja o material mais viável de se trabalhar, pois permite inúmeros usos e reutilizações. Qualquer marceneiro pode fazer. É só escolher o tamanho das placas de madeira (2 metros de altura por 2 de largura, por exemplo) e juntá-las com dobradiças. Depois, é preciso colocar “pés”, para que a estrutura fique fixa. Em seguida é só pintar, forrar com tecido, colar fitas e enfeites, ou seja, deixar a imaginação tomar conta!



Lindas ideias, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário