segunda-feira, 13 de julho de 2015

O que está em alta nas festas infantis

Tem de tudo! Dos temas-febre, como Frozen e Galinha Pintadinha, até os clássicos, como Circo, Safári e Fazendinha. Confira o que é tendência atualmente nas festinhas:

Temas

Estão em alta e servem para meninos e meninas: Circo, Fazendinha, Safári, Princesas, Mickey e Minnie, Pequeno Príncipe, Super Heróis, passarinhos, borboletas, bailarina, futebol... Os clássicos nunca saem de moda. Também estão em alta os temas de filmes, jogos e desenhos animados: Frozen, Minions, Galinha Pintadinha, Angry Birds, Alice no  País das Maravilhas e Monster High, por exemplo. 


Festa sem tema ou com temas inusitados

Uma tendência que começa a aparecer é a da festa sem tema, onde a decoração é baseada em uma cartela de cores ou em elementos que sejam do interesse da criança. Pode ser até que apareça um ou outro personagem. Ou até mesmo vários. Mas os bichinhos da TV deixam de ser prioridade na identidade visual.  


Decoração

Nas festas maiores (em geral, as do primeiro ano da criança), a tendência é a personalização: cenários elaborados, plotagens, biscuits, papelaria exclusiva, forminhas decoradas, doces modelados, muitas flores naturais e sofisticação. As festas menores têm apostado na “cara de feita em casa”, um estilo mais à vontade, com pequenas mesas de bolo e doces, peças feitas à mão, objetos e brinquedos da criança compondo a decoração e temas da década de 90. Em ambos os casos, a aposta é nas festas clean, com visual mais limpo, sem excessos.



Festa do pijama

Esse é um costume norte-americano que tem sido importado para cá. Na versão original, são chamados apenas os melhores amigos, uma turminha bem pequena, para passar a noite na casa do aniversariante. O ideal é servir lanches leves e atrações que não deixem as crianças agitadas, para não atrapalhar o sono, como uma contação de histórias, roda de músicas ou cineminha. Vamos fazer um artigo mais elaborado sobre o tema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário