sábado, 25 de julho de 2015

Como valorizar as mesas de doces e bolos - parte 2

Seguindo com as dicas de como valorizar as mesas de doces e bolos:

6) Forminhas: essa é uma forma barata de valorizar os doces e a decoração em geral. Agrupe os doces em bandejas, suportes ou caixas forradas, pois espalhados em passam um aspecto de desordem, bagunça. Alguns modelos de forminhas são bem simples e baratos de fazer, é só buscar tutoriais na internet. 

7) Suportes e objetos decorativos: em artigos anteriores, mostramos que objetos simples como louças, caixas e até mesmo vasos de plantas podem virar excelentes suportes para bolo e doces. Ainda assim, se não conseguir fazer os seus, alugue! Há várias empresas com grande acervo de peças. Com certeza você irá encontrar o que precisa. Os suportes acrescentam cor e organização à mesa, vale a pena investir nesse item. Os itens de decoração também são os mais variados: brinquedos em geral, como bonecos de pano e bichos de pelúcia, livros, plaquinhas indicando os doces, toppers, letras em MDF, porta-retratos, inúmeras possibilidades.



8) Cores: quantos menos cores, mais fácil de harmonizar a decoração. Quando o tema da festa já possuir muitas cores, a dica é eleger uma cor predominante (por exemplo, toalha, louças e suportes brancos) e deixar a mistura colorida nos itens que aparecerão mais, como os docinhos, flores, forminhas e objetos decorativos.

9) Arrumação: não há regras. O que vamos citar agora são técnicas que deixam a decoração mais harmônica. Para começar, separe os itens da mesa por altura. Os mais altos ficam no fundo, os de altura média ficam no meio e os itens menores ficam na frente. 


Nas fotos da esquerda, percebe-se o foco no bolo, que é o item principal da mesa, e o restante da decoração simétrica e idêntica a partir dele. É a decoração mais encontrada em festas, isso porque ela fica com um visual mais limpo, organizado. Já nas fotos da direita, apesar de não terem sido utilizados itens idênticos, houve a preocupação em manter a harmonia da decoração, utilizando as peças mais altas no fundo e laterais, de modo que as mesas parecem arrumadas e elegantes, o que faz toda a diferença.

10) Personalizados: eles continuam em alta e fazem diferença na composição da mesa de doces. Se antes a moda era personalizar cada um dos docinhos da mesa de guloseimas, agora está em alta deixar a personalização sem exageros. Temos visto por aí: garrafas de água mineral com rótulo ou fita combinando com a festa; pirulitos de chocolate escritos com o nome do aniversariante ou modelado com o personagem tema; barrinhas de chocolate cobertas com a papelaria escolhida; baldinhos e potes com tags personalizadas; caixinhas acrílicas; copinhos de brigadeiro decorados e muito mais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário