terça-feira, 21 de julho de 2015

Como valorizar as mesas de doces e bolos - parte 1

As fotos de festas mais chamativas que vemos por aí são aquelas cujas mesas de doces são cheias e floridas. A impressão que temos é que é necessário para gastar uma fortuna para fazer uma composição bonita. Mas sim, é possível elaborar uma mesa farta, linda, bem decorada, sem ter que gastar em excesso. Veja o ABC da decoração:

1) Mobília: antes de alugar a mesa do bolo, observe com atenção os móveis disponíveis. Tem sido muito comum a utilização de aparadores e balcões tipo buffet para servir como mesa principal. Com criatividade, portas, pneus, tonéis e até berços viram mesas.


2) Quantidade de mesas: uma mesa só com o bolo e os doces juntos? Duas mesas, com o bolo separado? Essas perguntas são respondias com outra pergunta: na sua festa, é permitido comer os doces antes de cantar Parabéns? Em festas onde os doces são liberados a qualquer tempo, a mesa pode ficar “desfalcada” nas fotos do Parabéns, então seria interessante o bolo separado.

3) Toalhas: se a mesa que vai ser utilizada for bonita, combinar com o estilo da festa e for da sua vontade, não precisa usar toalhas. O uso vai depender do seu gosto e da decoração. É possível usar passadeiras, caminhos de mesa e fitas para decorar.


4) O bolo: caseiro, modelado ou falso, ele é o centro das atenções. Se for pequeno, coloque-o em um suporte para que fique alto e chamativo. Embora seja o mais tradicional, o bolo não precisa estar no centro da mesa, mas precisa harmonizar com o restante da decoração. 

5) Flores: as flores podem ser compradas em grandes atacados, ao invés da floricultura do seu bairro. Ao invés de comprar arranjos prontos, elabore o seu. Misture flores e folhagens para dar mais volume. Coloque os vasos compridos ou em cima de caixas forradas, fazendo com que fiquem mais altas e apareçam ainda mais. Espalhe-as ao longo da mesa em vasos menores, de tamanhos e formas diferentes, sem medo de ousar. 

Em breve, a parte dois do artigo! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário